Segunda, 26 Setembro 2022 14:25

Primeira faculdade de Rondônia é autorizada realizar curso de conciliadores

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) será a primeira a ministrar cursos de formação de conciliadores, uma das profissões que  mais cresce no país. O curso foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) por meio do Núcleo Permanente de Métodos de Soluções Conflitos (Nupemec) que considera a necessidade de atender e promover cada vez mais a mediação e a conciliação conforme a resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ).

Para o credenciamento, a FCR precisou preencher requisitos estabelecidos pelo Tribunal rondoniense, a fim de garantir a qualidade na prestação do ensino. 

O curso de formação para conciliador extrajudicial, reconhecido pelo CNJ, já está disponível na Faculdade Católica. Os interessados podem procurar a secretaria da instituição. 

Com duração de 100  horas aula, o curso poderá ser feito pela pessoa que tenha curso superior em qualquer área ou que esteja matriculada no ensino superior.

Após a conclusão do curso, o novo conciliador pode se cadastrar junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia conforme o art. 33 da Resolução 146/2020-TJRO.

Mais informações no site da FCR clique aqui.

Assessoria de Comunicação Institucional