Sexta, 04 Novembro 2022 08:02

Promotores solicitam acesso ao sistema PJE do TJRO nos casos de violência contra a mulher

Os promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar e Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento se reuniram essa semana com o corregedor-geral da Justiça, des. José Antonio Robles e o juiz auxiliar, Johnny Gustavo Clemes. O encontro aconteceu no gabinete da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), para tratar do Sistema de Medidas Protetivas de ações judiciais que envolvem a violência doméstica e familiar, e que são protocoladas no sistema de Processo Judicial Eletrônico, o chamado PJe. 

 

Os promotores solicitaram à Corregedoria o acesso  ao sistema PJe do Tribunal de Justiça  de Rondônia, no que diz respeito aos processos nos casos de violência contra a mulher. A reivindicação é para que possam realizar a pesquisa da ação e dar o tratamento adequado na qual requer os casos. 

 

O PJe permite o protocolo e a tramitação do processo de forma totalmente eletrônica, inclusive com a elaboração e envio das peças processuais e acompanhamento de toda a movimentação dentro do próprio sistema.

 

A corregedoria aguardará a oficialização do requerimento de acesso e determinará que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) providencie acesso do PJE nos casos requeridos, assim como se reunirá com o diretor geral da polícia para sincronizar as rotinas de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação Institucional