Quarta, 14 Dezembro 2022 08:40

Secretaria Judiciária do Primeiro Grau realiza reunião de fim de ano com as Centrais de Atendimento do Estado

A Secretaria Judiciária do Primeiro Grau (SJ1G) realizou uma reunião virtual com os diretores e chefes das Centrais de Atendimento do Estado, ocasião em que foi apresentada a retrospectiva das ações do ano de 2022, como forma de integrar a equipe e demonstrar o reconhecimento pelos serviços prestados com excelência.

 

A SJ1G iniciou o ano de 2022 com nove centrais de atendimento. No decorrer dos meses, foram criadas mais cinco. Além disso, no mês de março a central de Porto Velho passou a ser vinculada à SJ1G, mudança que teve como objetivo a padronização das atividades em todo o estado de Rondônia, possibilitando a melhoria do atendimento ao público.

 

Na reunião, foram apresentados alguns projetos de aperfeiçoamento para as Centrais, como a realização de capacitações, criação de Procedimento Operacional Padrão (POP) para otimizar o funcionamento e o cotidiano dos setores, bem como a implementação do sistema de correios virtuais, o e-Cartas.

 

Até novembro de 2022, as Centrais de Atendimento realizaram 158.017 atendimentos, sendo 41.509 presenciais e 116.508 à distância, por meio do Balcão Virtual criado pela Instrução Conjunta n. 006/2021-PR/CGJ, telefone, email e outros meios digitais criados pela SJ1G e STIC, como é o caso do PorAqui Atendentes e PorAqui Advogados. 

 

O número de atendimentos feitos pelas Centrais até novembro já ultrapassa o do ano de 2021 em mais de 250%, o que demonstra o crescimento e a fundamental importância da nova estrutura.

 

São esperadas a instalação de mais quatro Centrais de Atendimento ainda para o mês de dezembro de 2022 e outras cinco no ano de 2023. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional