Terça, 18 Julho 2023 08:44

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza inspeção na Corregedoria

A Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO) recebeu a visita da comissão de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira (17). A visita faz parte das inspeções nacionais nos Tribunais de Justiça realizadas pelo CNJ, que está sendo realizada, nesta semana, no Tribunal de Justiça de Rondônia, entre 17 e 19 de julho. A inspeção fiscalizará unidades do 1° e 2° grau, setores administrativos, judiciais e extrajudiciais.

 

A comissão do CNJ conta com o desembargador Fábio Uchôa Pinto (TJRJ) , o desembargador Márcio Antonio Boscaro (TJSP), o juiz Cristiano de Castro Jarreta    (TJSP) , o juiz Jordan Jardim (TJTO) e a juíza Rebeca de Mendonça Lima (TJAM).

 

A equipe composta pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Márcio Antonio Boscaro, e a servidora, Luciana Felício, compareceu às dependências da CGJ/RO e reuni-se com o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, e com os diretores de departamento da CGJ/RO.

 

Durante a reunião, foi apresentado ao CNJ os dados referentes aos trabalhos realizados ao longo do ano pela Corregedoria, na qual serão utilizados para a elaboração do relatório de inspeção.  

 

O corregedor-geral ressaltou a importância da ação e as melhorias que podem trazer: “Essa inspeção desempenha um papel fundamental ao promover transparência, eficiência e aprimoramento do nosso trabalho. Através dessa avaliação externa, podemos receber orientações valiosas, identificar pontos de melhoria e implementar medidas para aperfeiçoar ainda mais a nossa atuação”, finalizou.

 

O relatório resultante da inspeção apresentará tanto as boas práticas identificadas no Tribunal quanto às deficiências encontradas, acompanhadas de recomendações destinadas às unidades a fim de aprimorar o desempenho. 

 

As recomendações oferecerão orientações específicas para impulsionar a eficiência, a qualidade e a eficácia das práticas judiciais, contribuindo assim para a excelência e o aprimoramento contínuo do Poder Judiciário.

 

Assessoria de Comunicação Institucional