Sexta, 25 Fevereiro 2022 14:19

Novo fluxo de monitoramento do Livro Caixa é apresentado para os interinos das unidades vagas

A primeira reunião de Trabalho da Corregedoria-Geral da Justiça com interinos das serventias vagas de Rondônia,  ocorreu na manhã desta quinta-feira, (24) por meio de videoconferência. O encontro atende à convocação do Ofício Circular da CGJ nº 19/2022. Em pauta, a apresentação da nova gestão da corregedoria e o novo fluxo de monitoramento do Livro Caixa - 2022, de acordo com os Provimentos Corregedoria 005 e 020/2021.

Participaram do encontro o  Juiz Auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, a equipe do Departamento do Extrajudicial (DEPEX) e os representantes dos cartórios extrajudiciais vagos de Rondônia. 

Após as boas vindas feitas pelo juiz Marcelo Tramontini, a equipe do DEPEX explicou sobre as atividades de monitoramento para a Corregedoria-Geral de Justiça, tendo em vista a reestruturação que aconteceu no final de 2021.

O novo fluxo do monitoramento do Livro Caixa em 2022, inclui a verificação do provisionamento de verbas trabalhistas, das férias dos prepostos e da cota do Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis (ONR). Também foram esclarecidos, os erros e inconsistências verificados nos monitoramentos, e foram repassadas orientações sobre o preenchimento correto das informações no Sistema de Informação Gerenciais do Extrajudicial ( SIGEXTRA ), a anexação dos documentos fiscais comprobatórios, a tempestividade dos lançamentos, dentre outras demandas. 

A necessidade de atendimento das solicitações e notificações da CGJ em tempo hábil, também foi reforçada, assim como a necessidade de se observar os processos corretos no sistema eletrônico de informações (SEI), a fim de que os assuntos não sejam confundidos.

Ao final da reunião,  a equipe da Corregedoria abriu espaço para sanar as dúvidas dos interinos.