Quarta, 02 Março 2022 16:50

CGjuntinhos volta a promover interação entre servidores (as) da Corregedoria Geral da Justiça 

O projeto ficou parado por dois meses

 

Servidores (as) e magistrados (as) da Corregedoria voltam a compartilhar momentos de aprendizado e vivência por meio do CGJuntinhos, projeto que teve início em 2021, motivado pela pandemia da covid 19. Com muitas pessoas em home office no auge da pandemia, a ideia surgiu  para aproximar os colegas de trabalho que foram obrigados a manter o distanciamento social,  por conta do vírus. Desde então,  o evento é realizado uma vez por mês, e só deixou de acontecer por dois meses, em dezembro e janeiro (recesso forense e férias). Agora está de volta com a missão de fortalecer o espírito de coletividade, companheirismo e empatia entre os colegas de trabalho, além de comemorar os aniversariantes do mês.

Por conta da Covid-19, o encontro de fevereiro foi realizado mais uma vez de forma virtual. A reabertura da programação ocorreu na sexta-feira (25/02) e contou com a presença do corregedor. O desembargador José Antonio Robles, de forma descontraída parabenizou os aniversariantes, elogiou os responsáveis por organizar o encontro e ressaltou a importância da iniciativa que propicia conhecimento, e momentos de interação entre os colegas de trabalho. 

Após a palavra do corregedor foi a vez  da palestrante convidada, Camila Markeline - consultora de imagem, falar sobre a importância da imagem profissional. Segundo ela, a imagem é um forte instrumento de comunicação. “ A forma como uma pessoa se veste, pode causar uma boa ou má impressão. A imagem pessoal é um fator essencial e que pode contribuir para obter êxito nas mais diversas situações." 

O evento também trouxe o quadro de entrevista que permite um bate papo descontraído com um servidor  previamente convidado.  Quem compartilhou um pouco da sua vida e trajetória profissional foi o diretor do Departamento Judicial (Dejud), Renan Correia Lima. Momento importante, já que na maioria das  vezes, por conta da  rotina corrida de cada um, não sobra tempo para conhecer melhor o colega que trabalha ao lado.

Para finalizar, os coordenadores voluntários do encontro, Hudson de França do Núcleo de Aprimoramento  (Nuapri) e Luana Trindade do Departamento Judicial (Dejud), apresentaram um vídeo em homenagem aos aniversariantes do mês de fevereiro. 

A maioria dos servidores (as) acompanhou toda a programação que durou cerca de uma hora e meia. A juíza auxiliar Inês Moreira, e os juízes auxiliares Johnny Gustavo Clemes e Marcelo Tramontini, não só participaram, como também interagiram. 

 

Niver_CGJuntinhos.jpg

 

O CGJuntinhos mais uma vez cumpriu o seu propósito, compartilhou saberes, promoveu a interação e aproximou ainda mais  os colegas de trabalho. Não é atoa que em 2021 o projeto foi um dos ganhadores do Prêmio Boas Práticas, concurso que valoriza talentos.  Orgulho para os idealizadores, voluntários e também para o Poder Judiciário de Rondônia. Leia a matéria