Terça, 15 Março 2022 14:07

Projudi desativado: Corregedoria autoriza a descontinuidade do sistema

Os processos ativos foram migrados para o PJe

Corregedoria-Geral da Justiça autoriza a descontinuidade do Processo Judicial Digital (Projud), através da decisão nº 221/2022. Os processos que haviam no sistema poderão ser acessados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A migração dos processos ativos para o sistema PJe começou a ser feito pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) em julho de 2014, atendendo a Resolução n.º 335, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a política pública para a governança e gestão de processo judicial eletrônico. O objetivo, integrar todos os tribunais do país com a criação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR).

Praticamente não existem mais processos ativos no sistema Projudi  do TJRO. Atualmente apenas onze continuam, mas deverão ser transferidos nos próximos dias pela Secretaria de  Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC). 

A Corregedoria reforça aos advogados, servidores e sociedade em geral que o sistema Projudi está desabilitado, com isso o controle e acompanhamento de processos judiciais, podem ser feitos apenas através do sistema Pje.