Quinta, 28 Abril 2022 13:55

Comissão realiza identificação das provas do Concurso Público para Cartórios

A identificação das provas da segunda etapa do VI Concurso Público para Cartórios do Estado ocorreu durante audiência pública no auditório do  Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, nesta quinta-feira (28/04). A conferência dos cartões de identificação das provas foi realizada pela comissão organizadora do certame e pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), e se deu de forma eletrônica, por meio de um código de barras que constava em cada documento.  A sessão iniciou pontualmente às 9h e durou cerca de 20 minutos. 

Os candidatos que estiveram presentes puderam acompanhar as informações apresentadas por meio de um telão, e o  resultado será divulgado na página oficial do concurso,  a partir do dia 3 de Maio. 

 

MONTAGEM

 

A candidata, Juliana Prado Yriarte, esteve presente à sessão e disse que já participa de concurso nesta área específica, desde 2018. Ela comentou sobre a expectativa do resultado para a próxima fase, e também sobre o processo de identificação das provas. "A transparência desse processo é muito importante principalmente por ser um concurso em que muitas pessoas de outros estados participam. Isso facilita pra quem é de fora ter acesso às informações do concurso. Agora fica a expectativa de ser aprovada para as próximas fases, e poder entrar em exercício."

O presidente da Comissão,  Corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, foi representado na audiência pelo juiz auxiliar Marcelo Tramontini. O juiz ressaltou a  tranquilidade do concurso, que até o momento não registrou nenhum incidente relevante que tenha gerado qualquer alteração na sequência normal dos trabalhos. Ele enfatizou também a importância do processo de identificação das provas. "Essa audiência pública é para deixar claro sobre a transparência e a seriedade desse concurso, e que os candidatos tenham segurança ao realizar suas provas e saber que todos os requisitos legais e normativos relativos a esta prova,  serão atendidos." 

Próximas etapas do concurso 

Realização de exames médicos para os candidatos com vagas reservadas a PcD, com início em 18/05/2022 e entrega de documentos comprovando os requisitos para outorga da delegação (inscrição definitiva) com previsão de início para 13/06/2022. A prova oral está prevista para setembro/2022.

Concurso 

De acordo com o Ieses, ao todo 717 candidatos se inscreveram no concurso que oferece 19 vagas destinadas à delegação de serviços de notas e de registros em Rondônia.

As provas da segunda fase do Concurso Público das Serventias Extrajudiciais foram aplicadas no dia 3 de Abril na Escola Murilo Braga, na capital do estado. Dos 124 candidatos aprovados nessa etapa para realizarem a prova, 12 não compareceram. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional