Segunda, 04 Julho 2022 14:02

TJRO treinará religiosos para atuar como conciliadores de conflitos

O Tribunal de Justiça de Rondônia realiza de 04 a 10 julho, inscrições para o curso de conciliadores extrajudiciais, de líderes religiosos, para o projeto "Pacificar é Divino". São oferecidas 40 vagas. Podem se inscrever, padres, pastores(as), presidentes de segmentos, líderes de aconselhamento espiritual, participantes e colaboradores(as) diretos(as) de instituição comunidade em todos segmentos religiosos, desde que atendam alguns requisitos previstos no edital.

 

A capacitação será realizada na modalidade EAD, por meio da plataforma da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia  (EMERON), e prevê aulas teóricas e práticas sobre a política da paz e técnicas de conciliação. O objetivo é ampliar a política nacional de tratamento adequado de conflitos, instruída pela Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ).

 

As inscrições serão feitas diretamente pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC). Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Declaração com indicação de representante de entidade religiosa; Certidões negativas criminal federal, estadual e eleitoral; Cópia da carteira de identidade e do CPF ou da CNH; Cópia do diploma de nível superior; Termo de adesão do(a) candidato(a) ao curso de conciliador(a) assinado e datado, que deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O candidato deverá aguardar a confirmação no curso, que será encaminhada ao e-mail indicado no ato da inscrição.

 

Quem participar da formação terá direito a certificado de conciliador(a) extrajudicial, que estará condicionado à frequência e aprovação, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas práticas (estágio supervisionado). A frequência e a nota mínima para aprovação no curso será de 70%.

 

Para mais informações sobre o curso de conciliadores extrajudiciais de líderes religiosos, basta acessar o edital disponível no Diário da Justiça desta segunda-feira, 4 de julho. clique aqui  

 

Assessoria de Comunicação Institucional