Quinta, 18 Agosto 2022 14:36

Estagiários (as) do Tribunal de Justiça participam de programação especial

A  programação em homenagem ao Dia do Estagiário, aconteceu durante a manhã desta quinta,18, no auditório do Fórum Geral César Montenegro.

 

Com uma recepção calorosa da secretária Judiciária do Primeiro Grau, Cidinha Fernandes e servidores (as) da Central de Processamento Eletrônico (CPE), os estagiários (as) receberam mensagens e bombons. Em seguida tiveram a presença da mestre em educação, Graça Souza, que palestrou sobre a importância e os desafios que o jovem passa durante esta fase da vida, levando-o a tomar decisões cruciais para o seu futuro.

 

A palestra foi organizada pela Secretaria Judiciária do Primeiro Grau (SJP1G), e recebeu estagiários de diferentes setores do Tribunal, incluindo os da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/RO). 

 

foto pales

 

Com o tema: “Me formei  e agora? Como construir uma carreira profissional”, a palestra trouxe aos jovens a necessidade de se autoconhecer a fim de poder tomar decisões inteligentes para sua carreira. Decisões que começam desde a escolha da graduação  até o exercício da profissão, sempre pensando naquilo que é o melhor para a sua vida, e não para o que esperam dele.

 

Cidinha Fernandes, destacou a importância do estágio na vida do estudante. ” É um momento valioso para o desenvolvimento do indivíduo tanto na sua área de formação quanto no seu crescimento pessoal e humano. Nesta etapa o jovem irá adquirir conhecimentos e habilidades que servirão de base para sua carreira”, explicou a secretária.

 

Para Cecília Colares, estagiária do Tribunal de Rondônia há 8 meses, é uma felicidade fazer parte da equipe da CPE. “O estágio agrega muito profissionalmente, durante este período conheci muitas pessoas e várias histórias. Cada dia  aprendo e aprimoro ainda mais minhas habilidades”, disse Cecília.

 

Atualmente o TJRO conta com 543 estagiários, e está em curso um processo seletivo para estágio para nível médio e superior. As inscrições iniciaram e vão até o dia 28. A realização da inscrição será por meio do endereço: sne.iel.org.br/sne/ro. 



Assessoria de Comunicação Institucional