Terça, 23 Agosto 2022 09:42

Correições Extrajudiciais retomam atividades para o 2° semestre

O Departamento Extrajudicial (DEPEX) retoma as correições nas comarcas de Rondônia.  Neste segundo semestre do ano, foram realizadas até o momento visitas nas comarcas de Jaru e Porto Velho. Em Jaru as visitas aconteceram nos dias 1º a 5 de agosto, e na capital, nos dias 9, 10 e 11. As correições é um serviço essencial da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO), a fim de buscar uma prestação jurisdicional cada vez melhor à sociedade, além de ampliar o diálogo entre a corregedoria, delegatários (as) e servidores (as) das comarcas. 

 

Na comarca de Jaru foram visitados cinco cartórios: Ofício de Registro Civis das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Tarilândia e de Governador Jorge Teixeira,Tabelionato de Protesto de Títulos de Jaru, Ofício de Registro Civis das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Jaru e Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de Jaru.

 

Já na Capital, as serventias visitadas foram o Ofício de Registro Civis das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Candeias do Jamari, e o 1° e 2° Tabelionato de Protesto de Títulos de Porto Velho.

 

Participaram das correições o juiz auxiliar da corregedoria, Marcelo Tramontini, e os (as) servidores Joás Bispo de Amorim, Taine Michele Melo Barbosa e André de Souza Coelho.

 

Para o restante do mês está previsto correição na Comarca da Capital e na de Ariquemes, totalizando treze serviços extrajudiciais para o mês de agosto. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional