Segunda, 29 Agosto 2022 09:35

Corregedoria lança Sistema para monitoramento de metas do CNJ

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJRO) por meio do Núcleo de Aprimoramento do 1° Grau (Nuapri), desenvolveu um sistema de acompanhamento do cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça(CNJ).

 

O Argus, nome dado para o sistema, foi uma solicitação do Departamento Judicial (Dejud) e da Divisão de Correição Permanente (DCP), com o intuito de ter maior domínio sobre a evolução e o cumprimento das metas do CNJ, além de ajudar a traçar o melhor caminho para atingir os objetivos. 

  

O novo programa foi  apresentado aos juízes auxiliares, Inês Moreira Costa, Johnny Gustavo Clemes e Marcelo Tramontini, e aos diretores de núcleos da Corregedoria no dia 23. Vale ressaltar que o sistema foi desenvolvido em pouquíssimo tempo, 49 dias, menos de dois meses. O uso do sistema já disponível para todas as unidades judiciais do Estado.

 

argos_.jpg

 

Antes da implementação do sistema o trabalho era feito de forma manual, o servidor coletava os dados no Qlik e organizava as informações através de planilhas, agora é tudo sistematizado. O Argus busca as informações em um banco de dados do Tribunal de Justiça de Rondônia baseado no glossário do CNJ e já processa-os. “ Essa facilitação representa economia de tempo dos servidores nesta manutenção de dados. Tempo que poderá ser utilizado em outras demandas”, acrescentou o diretor substituto do Dejud, Hamislei Silva Brito.  

 

Os desenvolvedores do sistema acreditam que com esta implementação além de ajudar na redução do trabalho manual e focar no trabalho analítico, trará objetividade na busca pelas determinadas metas, beneficiando os servidores e o Tribunal. “O sistema já está disponível para todas as unidades judiciais do TJRO através da Plataforma EOLIS. Por lá poderão acompanhar o andamento de todas as metas a serem cumpridas com indicadores e gráficos, na sua respectiva unidade judicial”, detalhou o diretor  do Nuapri, responsável por desenvolver o sistema. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional