Segunda, 05 Setembro 2022 13:44

Corregedoria completa o calendário anual de correições nas Unidades Judiciais

Dando continuidade ao calendário de correições estabelecido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, foi concluído na última semana o planejamento anual.   As últimas unidades judiciais fiscalizadas pela equipe da Corregedoria neste ano de 2022, foram as  comarcas de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Miguel, Alvorada e Presidente Médici. 

 

Ao longo do ano foram feitas correições nas 23 comarcas do Estado, sendo visitadas 109 unidades judiciais. Destas 68 foram nas 22 comarcas do interior e 41 unidades na comarca da capital. 

 

O resultado é fruto do empenho de toda a equipe da CGJ, que reafirma nesta gestão o seu propósito de dar continuidade a fiscalização, para o bom andamento dos serviços judiciais. 

 

As visitas às últimas cinco unidades deste ano, ocorreram de 29 de agosto a 2 de setembro e contou com a presença e condução do corregedor-geral da Justiça, des. José Antonio Robles e do juiz auxiliar, Johnny Gustavo Clemes.  

 

corre

 

Além dos magistrados, as servidoras Adriana Dávila e Luana Trindade, da Divisão de Correição Permanente (DCP), auxiliaram os trabalhos.

 

O Corregedor destaca a importância  do diálogo sempre aberto, e a aproximação com magistrados e servidores das unidades correicionadas, sempre com o objetivo de melhorar os resultados do serviço jurisdicional e novos direcionamentos.  “O modelo de correição é de uma atuação contínua em que os gestores das unidades analisam mensalmente os resultados, e  por meio das impressões colhidas nessas visitas, sejamos o mais empáticos possível”.

 

Para o juiz responsável pelo serviço judicial, o que magistrados e servidores mais precisam é de acesso a dados relevantes de suas atividades na jurisdição. “ Entender quais são as regras do jogo para alcançar o cumprimento das metas do CNJ também  é muito importante. Levamos a eles esse conhecimento e atuamos como parceiros para esclarecer dúvidas e prestar apoio permanentemente”, enfatizou Johnny Gustavo.

 

A correição é uma das atribuições primordiais da Corregedoria, onde a equipe correicional  traça um diagnóstico de cada unidade, para que construa-se em conjunto com o magistrado responsável e os servidores, a fim de gerenciar o funcionamento do serviço para que os objetivos institucionais sejam alcançados.

 

Agora a CGJ/RO  segue com as fiscalizações nas unidades extrajudiciais até o mês de dezembro.



Assessoria de Comunicação Institucional