Quinta, 24 Novembro 2022 12:56

Corregedoria recebe visita institucional de juíza do TJAC

A Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a visita da coordenadora pedagógica da Escola do Poder Judiciário do Acre, a juiza Zenice Cardozo.

 

A magistrada foi recebida pelo juiz auxiliar Marcelo Tramontini, pela secretária, Rosangela Vieira de Souza e servidores da CGJ que apresentaram a ela os sistemas usados para o monitoramento das metas nacionais. Sistemas que colaboram para que o Tribunal de Justiça de Rondônia continue, juntamente com o esforço individual de magistrados (as), servidores (as), sendo referência, pelo quarto ano consecutivo, com a conquista do Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2022, premiação máxima destinada aos tribunais do país.

 

Na visita institucional à sede do  TJRO, a juíza também conheceu a iniciativa do Fórum Digital, que foi apresentada pelo secretário-geral,  juiz Rinaldo Forti da Silva. Vale destacar que a prática Fórum Digital foi vencedora do Prêmio Innovare 2022, na categoria Inovação e Acesso à Justiça. A unidade avançada da Justiça Estadual proporciona às pessoas que vivem em locais que não são sedes comarcas, que possam utilizar os serviços públicos por meio da tecnologia.

 

WhatsApp Image 2022 11 24 at 15.13.23

 

A juíza do Acre conheceu ainda a Central de Processos Eletrônicos que também tem se destacado nacionalmente. A CPE1G que este mês completou 6 anos tem atraído olhares de vários tribunais do país pela boa prática. A estrutura e metodologia da Central foi apresentada pela secretária da CPE1G, Cidinha Fernandes.

 

Assessoria de Comunicação Institucional