Sexta, 12 Mai 2023 07:58

Juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia é premiado pela OAB por boas práticas

Juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia é premiado pela OAB por boas práticas Foto: OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), nesta semana, concedeu ao juiz titular da Comarca de Cerejeiras, Fabrizio Menezes,  um prêmio em reconhecimento a suas boas práticas no trato com a advocacia.

 

O magistrado do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) foi agraciado com a  visita da comitiva da OAB/RO, que está realizando visitas institucionais em diferentes cidades do estado, e recebeu das autoridades da Ordem o selo de “Respeito pelas Prerrogativas”, como forma de reconhecimento e certificação como um membro do judiciário que respeita às prerrogativas da advocacia.

 

A harmonia e o respeito mútuo entre o Poder Judiciário e os advogados é essencial para uma justiça efetiva, célere e leve. Para alcançar esse objetivo, o TJ/RO  busca sempre implementar políticas e procedimentos que promovam a transparência, a eficiência e a justiça em todas as áreas do sistema judicial. Isso inclui garantir que os advogados sejam tratados com respeito e dignidade em todos os momentos, e que suas preocupações sejam levadas a sério e abordadas prontamente.

 

Fabrizio, que exerceu a profissão de advogado durante 10 anos de sua vida, comentou sobre sua atuação : ”Sempre com educação e respeito, mantenho bom trato com partes, testemunhas, ou membros de quaisquer instituições, o que é regra basilar em todas as áreas da vida. Atendo a todos, preocupo-me em não atrasar audiências, não tenho processos conclusos em gabinete por mais de 30 dias, o que imprime celeridade aos feitos e satisfação para os agentes envolvidos. Isso tem funcionado e gerado um bom ambiente interpessoal”, finalizou.

 

A Corregedoria Geral também parabeniza o juiz Fabrizio Menezes pelo reconhecimento de sua atuação exemplar na relação com a advocacia. O respeito às prerrogativas dos advogados é fundamental para a efetividade da justiça e para a garantia dos direitos fundamentais das partes envolvidas nos processos judiciais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional 

Com informações da OAB/RO