Quinta, 27 Agosto 2020 15:44

Selo Ouro na categoria Juizados Capital, juiz destaca equipe engajada e atuação do Cejusc

Acir Teixeira

Juiz Acir Grécia Teixeira, titular do 3º Juizado Especial Cível

No fim de 2019, o juiz Acir Teixeira Grécia já sabia que a unidade estava bem posicionada no ranking de judicância do Prêmio de Excelência Pérola Juraszek. “Acompanhamos os dados mensalmente. O desafio proposto pelo Tribunal foi produtividade, então precisávamos decidir mais do que recebíamos da distribuição. Nos alinhamos conforme as dificuldades e, embora o meu nome saia na frente, a equipe perante mim é a grande responsável por esse resultado”, disse o juiz sobre o “Selo Ouro” obtido pela unidade na categoria “Juizados Capital”.

Desde segunda (10), os magistrados posicionados no ranqueamento anual do Poder Judiciário de Rondônia estão sendo entrevistados para contar sobre a experiência referente ao ano de 2019.

O Juizado foi destaque justamente no ano em que recebeu grande carga de processos devido à mudança de gestão em uma concessionária de serviço público estadual. Com estratégia e ajudantes de peso, a exemplo do Centro de Conciliação Estadual (Cejusc) de Porto Velho, a equipe composta pelos servidores Emanuelle Ferreira Lima, Giselda Alcântara Valadão, Luis Felipe Steckert Victório e Lucas Filipe Silveira Santana chegou ao objetivo traçado e reajustado conforme as reuniões de alinhamento de metas.

“Quando o Tribunal nos disponibiliza uma equipe qualificada, usamos da melhor forma. E a minha é engajada. Esse comprometimento e amizade uniu nossos objetivos, sem perder de vista a qualidade de análise dos processos”, relatou.

Para o juiz, o Prêmio de Excelência é uma iniciativa interessante, justamente por reconhecer a equipe. “Não se trata apenas da valorização dos números, mas da visualização de quem está por trás: o reconhecimento. A tendência é melhorar, sempre com foco no processo e na celeridade”, disse o juiz.

Com “Selo Prata” foi condecorado o 4º Juizado Especial Cível. O “Selo Bronze” ficou com o 2º Juizado Especial Cível, cujo titular é o juiz José Torres Ferreira.

Sobre o prêmio

O Prêmio Pérola Juraszek é uma boa prática do Poder Judiciário de Rondônia, proposta pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-RO) para reconhecer, anualmente, as unidades judiciárias pelos resultados alcançados na prestação jurisdicional.

Esse desempenho é comprovado por meio do posicionamento das unidades premiadas no Sistema de Ranqueamento da CGJ Eolis. O índice de pontuação é definido pelos indicadores “Arquivamento e Judicância”. As três unidades melhores posicionadas foram classificadas com selos “Ouro”, “Prata” e “Bronze”.

José Torres

Juiz José Torres

Cerimônia
A iniciativa da CGJ foi aprovada pelo Pleno, em 28 de janeiro de 2019. O resultado e a premiação estavam previstos para janeiro de 2020, mas teve de ser adiado devido à pandemia. A cerimônia está prevista para o dia 17 de agosto, por meios virtuais.

Saiba mais

Pérola Juraszek: “Celeridade dos processos significa maior proteção à mulher”, diz juiz selo ouro na categoria Criminal Capital
Selo Ouro na Categoria Cível do Prêmio Pérola Juraszek, juiz do TJRO destaca processos digitais e cartório eletrônico
Prêmio Pérola Juraszek 2019: conheça as unidades judiciárias premiadas por produtividade e excelência

Assessoria de Comunicação Institucional