Terça, 16 Agosto 2022 13:12

Representantes da Corregedoria do TJRO participam do 6º Fonacor

O Fórum Nacional das Corregedorias realizado todos os anos com o objetivo de aprimorar o serviço judiciário, abriu a semana na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasilia. Promovido pelo CNJ, o evento foi realizado no formato híbrido, e quem não esteve presencialmente acompanhou a transmissão ao vivo pela plataforma virtual do Conselho. O encontro é exclusivo para corregedores, juízes auxiliares e servidores que atuam nas Corregedorias do Poder Judiciário. 

 

Este ano o 6º Fonacor debateu sobre as dificuldades enfrentadas para cumprimento das metas e diretrizes estratégicas de 2022. Também foram apresentadas as proposições iniciais da Corregedoria Nacional para a estratégia nacional das Corregedorias para 2023.

 

Participaram pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, o corregedor-geral, des. José Antonio Robles e os juízes (a) auxiliares  Inês Moreira da Costa, Johnny Gustavo Clemes e Marcelo Tramontini.

 

"O Fonacor é um evento de extrema importância para um alinhamento estratégico das ações da CGJ/RO, pois além de contribuir para o engrandecimento e fortalecimento do primeiro grau do Poder Judiciário Rondoniense, também permite o estreitamento das relações com as demais Corregedorias e facilita o compartilhamento das boas práticas, o que, sem sombra de dúvidas, colabora para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, relatou a juíza Inês Moreira. 

 

Nessa gestão, a CGJ/RO tem adotado práticas buscando o aprimoramento da metodologia de acompanhamento dos procedimentos    que impactam nas Metas Nacionais da Corregedoria. 

 

As metas podem ser acompanhadas pelo Painel disponibilizado pelo CNJ, clique aqui

 

A abertura do evento foi realizada pela Corregedora-Geral e ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Tereza de Assis Moura, que fez um balanço da gestão 2020-2022, e também apresentou o plano de trabalho e o novo corregedor geral de justiça, ministro Luis Felipe Salomão, eleito para o biênio 2022-2024.

 

Assessoria de Comunicação Institucional