Quarta, 31 Agosto 2022 13:17

Cejusc firma acordos entre companhia aérea e consumidores

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) firmou 220 acordos durante o mutirão de audiências realizado entre a companhia aérea GOL e cidadãos que recorreram a justiça. 

 

Este é o segundo mutirão de conciliações deste ano, iniciativa que acontece a cada três meses. Já foram realizadas audiências com a companhia aérea Latam, GOL e no mês de agosto foi concluido o mutirão com a Azul. 

 

As audiências foram feitas pelos conciliadores Carlos Magno e Gabriel Alexandre, ambos do Cejusc Juizado Especial de Porto Velho. No total foram 240 audiências realizadas, destas houve êxito em 220 processos,  resultado muito satisfatório com índice de acordo no montante de 91,67%.

 

No total, Rondônia possui 16.582 processos ativos relacionados a companhias aéreas. 

 

Carlos Magno, destacou a importância da conciliação, que possibilita resolver o conflito de forma mais rápida, menos onerosa e desgastante. “A conciliação é sempre o melhor caminho, pois coloca a decisão nas mãos das partes envolvidas na ação. Isso viabiliza uma solução mais ágil e eficaz, de modo a atender os objetivos das partes com a garantia de satisfação dos seus direitos”, reforçou o conciliador.

 

Para Gabriel o resultado do mutirão foi muito gratificante, e contou com a colaboração de todos os envolvidos para alcançar os resultados que atendessem as necessidades das partes. “ A Conciliação é sem dúvida um ótimo caminho para resolver conflitos”, enfatizou o conciliador.

 

Assessoria de Comunicação Institucional