Quinta, 01 Setembro 2022 11:36

Sorteio define ordem das arguições das provas orais para o concurso de Cartório

O sorteio para a realização da prova oral, que vai selecionar os novos titulares dos serviços de notas e de registros públicos, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia. 

 

A audiência pública ocorreu de forma híbrida com a participação da Comissão do Concurso, representada pelo juiz Marcelo Tramontini, pelo delegatário José Gentil e os secretários Victor Santiago e Dainy Giacomin;  um representante do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), Ronaldo Pereira, e quatro candidatos que farão a prova oral. 

 

As provas serão realizadas no período de 18 a 21 de setembro, de acordo com a ordem de cada candidato sorteado. Nesta fase do certame 87 candidatos disputam as 19 vagas, entre ingresso por provimento e remoção.

 

Os candidatos precisam estar atentos quanto a hora limite para entrada no local da prova que acontecerá no Auditório do Edifício-Sede do TJRO (térreo). Cada candidato terá 15 minutos para ser avaliado pela banca examinadora. 

 

irmãos sorteio provas

 

Agatha Kris dos Santos Storari, uma das candidatas que fará a prova, comentou  sobre o concurso e a  expectativa para a última etapa. “Achei a publicidade do concurso interessante, transparente. Estou feliz em participar desse momento, agora é aguardar a prova oral e manter a tranquilidade”. 

 

Hiosef Kenedy Santos Storari é irmão da Agatha e também candidato do certame. Ele acompanhou o sorteio. “Estamos felizes por termos chegado até aqui, agora é esperar a última etapa, que faremos no mesmo dia”, disse ele. 

 

O juiz Marcelo Tramontini alerta os candidatos que os documentos referentes à prova de títulos deverão ser entregues no momento em que for efetuada a identificação para a prova oral.

 

Os candidatos já foram convocados e estão listados na portaria Nº 022/2022 no Diário da Justiça Eletrônico do dia 26 de agosto. Clique aqui

 

Assessoria de Comunicação Institucional