Quarta, 08 Março 2023 09:32

Corregedoria-Geral da Justiça participa do I Congresso Internacional de Direito Penal do Minter-UERJ/Emeron/MPR

A Corregedoria Geral da Justiça participou do I Congresso Internacional de Direito Penal do Mestrado Interinstitucional (Minter) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia e o Ministério Público Estadual (UERJ/Emeron/MPRO).

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, e o subprocurador-geral de Justiça do MPRO, Cláudio José de Barros Silveira.

 

Durante o congresso, foram debatidos temas relevantes para o Direito Penal, com destaque para questões relacionadas ao sistema de justiça criminal, à execução penal e às políticas públicas de segurança. 

 

A participação da Corregedoria-Geral da Justiça nesse evento reforça o compromisso da instituição em promover a melhoria contínua do sistema de justiça e contribuir para o aprimoramento dos profissionais que atuam na área do Direito Penal. “A parceria entre as instituições envolvidas é fundamental para o fortalecimento da justiça e o cumprimento da missão de garantir o acesso à justiça e a efetivação dos direitos fundamentais. Ao reunir autoridades, profissionais e estudiosos da área, o congresso oferece uma oportunidade única de discutir questões relevantes para o sistema de justiça criminal, como a efetividade das políticas públicas de segurança”, afirma o Corregedor-Geral Desembargador José Antonio Robles. 

 

Hoje, 08, o I Congresso Internacional de Direito Penal continuará com uma programação intensa. O evento começará às 9h, na Emeron, com uma apresentação artística regional, seguida do Consórcio Mestral 2. Logo em seguida, às 10h45, os professores doutores Ana Lúcia Tavares Ferreira e Christiano Falk Fragoso participarão da mesa “Desafios do Direito Penal”, que será mediada pelo professor Carlos Eduardo Japiassú. A tarde será dedicada à mesa “Desafios Contemporâneos do Direito Processual Penal” e ao lançamento de livros no hall da Emeron. A palestra de encerramento do congresso será ministrada pelo diretor da Escola, desembargador Raduan Miguel Filho.

 

Assessoria de Comunicação Institucional