Quarta, 10 Janeiro 2024 11:01

Corregedor-Geral se reúne com Presidente do Tribunal de Contas para alinhar estratégias para 2024

Em um encontro significativo entre duas Instituições fundamentais para o Estado de Rondônia, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Gilberto Barbosa, se reuniu nesta terça-feira,10, com o Presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra. O objetivo primordial da reunião foi alinhar e fortalecer o relacionamento entre as duas Instituições, promovendo a colaboração mais efetiva e eficiente.

Durante a reunião, o Corregedor-Geral expressou a importância de uma parceria sólida entre as Instituições, visando o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e o fortalecimento do sistema de justiça e controle fiscal. O Desembargador Barbosa destacou a necessidade de aprimorar a comunicação e a cooperação mútua para enfrentar os desafios comuns e garantir maior transparência e eficácia na gestão pública.

O Presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, por sua vez, ressaltou a relevância da integração entre as Instituições para o fortalecimento do Estado de Direito e o cumprimento da missão constitucional de cada órgão. Coimbra destacou a importância de alinhar procedimentos, trocar informações e promover a atuação conjunta na busca pela eficiência, probidade e responsabilidade na Administração Pública.

A reunião sinaliza o compromisso mútuo em trabalhar de forma colaborativa para o aprimoramento do sistema judicial e fiscal no Estado. Essa iniciativa representa passo importante na construção de uma governança mais sólida e na garantia de gestão pública transparente e eficiente, refletindo positivamente no atendimento às demandas da sociedade.

Assessoria de Comunicação Institucional