Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Abraço

Abraço é nome da iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho. O Abraço consiste em aplicar pena alternativa aos agressores. Em vez de condenar pagamento em pecúnias ou determinar a prisão, que só perpetuariam a violência doméstica, o juiz determina a eles a participação obrigatória em dez reuniões de cunho terapêutico. Os resultados são surpreendentes, sobretudo pela não reincidência.

O projeto também contempla as mulheres agredidas, que ganham apoio e empoderamento nas reuniões, tornando-as mais fortes para conseguir sair do ciclo da violência. O projeto tem comprovadamente disseminado a paz nas famílias, independentemente da decisão dos casais de permanecerem juntos ou se separarem.

 

clique para visualizar vídeo: "Violência doméstica não é normal!"

 

 

Destaque nacional, o projeto do Judiciário de Rondônia, nos canais do Judiciário, como a revista Nossa Causa, e também tema de dissertação acadêmica, essa é uma das iniciativas realizadas pela instituição. Uma ideia feita com carinho e dedicação da Justiça para as pessoas em busca da pacificação dos conflitos.

 

 

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Alô Justiça 0800-647-7077 | Geral (69) 3217-1152
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia