Acessos e Uso de Recursos de TIC

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STIC

Gerenciamento de Acessos

(Anexo IV do Ato n. 1102/2017, DJE n. 171, de 15/9/2017)

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Dono do Processo: Diretor do Desein

O Processo de Controle de Acesso e Uso de Recursos de TIC é responsável por garantir Confidencialidade e Integridade dos dados, através da Identificação, Autenticação, Autorização e Registros de Acessos dos usuários.

Objetivos:

  • Proteger os dados institucionais;
  • Estabelecer responsabilidades e descrever as atividades de Controle de Acesso no Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Fluxo:

processo-gerenciamento-acessos

Descrição das Atividades:

Id

Atividade

Objetivo

Responsável

1

Recepcionar as requisições

Análise da completude da solicitação, por meio da Requisição no sistema “POR AQUI”.

Desein

2

Direcionar ao Gestor do Ativo

Analisar o tipo de solicitação, e direcionar ao Departamento e Sessão Correta para verificação e execução.

Desein

3

Verificar se está de acordo com PSI

Conferir se há conformidade da solicitação com a PSI.

Gestor do Ativo

4

Analisar e Deliberar

Autorizar a solicitação.

Presidente do CGSI

5

Conceder/Alterar ou remover acesso

Executar a solicitação.

Gestor do Ativo

6

Comunicar solicitante

Informar resultado da solicitação ao solicitante.

Gestor do Ativo

7

Assinar Termo de Responsabilidade

Manifestar concordância com as regulamentações da PSI.

Usuário de TIC

Controle do processo:

ID

1

Processo

Gerenciamento de Acesso

Dono do Processo

Diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura de TIC (Desein)

Indicador

Índice de atendimento às requisições de acessos a recursos de TIC – iARA

Justificativa

Manter o controle do atendimento às requisições de acesso

Periodicidade

Mensal

Intervalo

3 últimos meses

Regra de cálculo

iARA = (Total de Requisições de acesso Atendidas) / (Total de Requisições de acesso do período) *100

Onde:

Total de Requisições de acesso Atendidas: refere-se àquantidade de chamados de acesso fechados com êxito por meio do Sistema POR AQUI.

Quanto aos serviços relacionados à pasta compartilhada, cujas solicitações sejam: “Alterar permissão de acesso”, “Criar compartilhamento no servidor” ou “Criar compartilhamento local”;

Quanto ao serviço relacionado ao Virtualizador-Desktop, cuja solicitação seja: “Alterar permissão de acesso”;

Quanto aos serviços relacionados ao Controle de Acesso às pastas compartilhadas, cujas solicitações sejam: “Cadastrar/alterar perfil de acesso”, “Configurar” e “Reparar/Corrigir”;

Quanto ao serviço relacionado ao Correio Eletrônico, Colaboração e Webmail, cuja solicitação seja: “Cadastrar/alterar perfil de acesso”;

Quanto aos serviços relacionados ao E-mail, cujas solicitações sejam: “Liberar/bloquear site”, “Criar conta” ou “Excluir conta”;

Quanto aos serviços referentes aos Sistemas Judiciais e Administrativos, cujas solicitações sejam: “Liberar Site/Categoria” e todos os “Cadastrar/alterar perfil de acesso”.

Total de Requisições de acesso do período: refere-se àquantidade de chamados abertos por meio do Sistema POR AQUI.

Quanto aos serviços relacionados à pasta compartilhada, cujas solicitações sejam: “Alterar permissão de acesso”, “Criar compartilhamento no servidor” ou “Criar compartilhamento local”;

Quanto ao serviço relacionado ao Virtualizador-Desktop, cuja solicitação seja: “Alterar permissão de acesso”;

Quanto aos serviços relacionados ao Controle de Acesso às pastas compartilhadas, cujas solicitações sejam: “Cadastrar/alterar perfil de acesso”, “Configurar” e “Reparar/Corrigir”;

Quanto ao serviço relacionado ao Correio Eletrônico, Colaboração e Webmail, cuja solicitação seja: “Cadastrar/alterar perfil de acesso”;

Quanto aos serviços relacionados ao E-mail, cujas solicitações sejam: “Liberar/bloquear site”, “Criar conta” ou “Excluir conta”;

Quanto aos serviços referentes aos Sistemas Judiciais e Administrativos, cujas solicitações sejam: “Liberar Site/Categoria” e todos os “Cadastrar/alterar perfil de acesso”.

Meta

iARA >= 90%

Origem dos dados

Sistema POR AQUI

Responsável pela coleta

Chefe da Seção de Atendimento – 1º nível – Help Desk (SEHD)

Responsável pela análise do indicador

Dono do processo

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
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