Judiciário investe no Aperfeiçoamento de atermadores e conciliadores em Porto Velho
O Poder Judiciário de Rondônia, por intermédio da Escola de Magistratura (Emeron), realizou na última semana, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça, o Primeiro Curso de Aperfeiçoamento para Atermadores e Conciliadores dos Juizados Especiais da Comarca de Porto Velho. Ao todo, 30 servidores que atuam na Central de Conciliação (Cejusc) da capital participaram da capacitação.
De acordo com o coordenador do curso, Guilherme Ribeiro Baldan, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) é uma novidade no Poder Judiciário Rondoniense e o curso tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na área de conciliação, para o desenvolvimento de habilidades que auxiliem na condução do processo conciliatório, considerando desde o momento da Atermação.
Com a formação, o Poder Judiciário busca o aperfeiçoamento da atuação dos servidores no Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, por meio do estabelecimento de padrões de procedimentos com vistas à melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados. De forma específica, o profissional vai aperfeiçoar técnicas conciliatórias, utilizar métodos para bom andamento processual, elaborar atermações e preencher termos de audiência de conciliação com precisão.
Investimento
A formação ocorreu na estrutura que o Judiciário mantém na capital para aperfeiçoar servidores e magistrados, o Centro de Treinamento, que sediará a maioria dos 15 cursos ministrados neste mês de outubro para juízes, técnicos, analistas de Porto Velho e outras comarcas de Rondônia.
Assessoria Comunicação Institucional