Notícias do TJRO
 
26/05/2023 15:54

Fotografia mostra passeio ciclística

Desde o início de maio, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito, servidores(as) da Vara de Delitos de Trânsito da comarca de Ji-Paraná têm promovido ações de conscientização sobre cuidados para motoristas e pedestres. Coordenadas pelo juiz Oscar Francisco Alves Junior, as ações já realizadas incluem blitz educativa, passeio ciclístico e carreata. 

A equipe da vara, o diretor do cartório Rafael Martinelli e o assessor de juiz Ariel Barros de Lisboa, participou da abertura das atividades do Movimento Maio Amarelo 2023 no Posto Avançado da Ciretran de Ji-Paraná, no início do mês, onde foi realizada uma solenidade. 

O evento contou com a presença de várias autoridades representantes de entidades diretamente ligadas à fiscalização do trânsito, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito de Ji-Paraná, Ciretran, e do Diretor Geral do Detran de Rondônia, Léo Moraes. Após a solenidade houve uma carreata para sensibilizar a sociedade por meio das atividades do Movimento Maio Amarelo na cidade de Ji-Paraná. 


montagemmaioamareloJipa


Blitz educativa

 No dia 19 de maio de 2023 o juiz Oscar Francisco Alves Junior e os servidores(as) também participaram da Blitz Educativa, organizada pelo Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná. Na ocasião foram realizadas abordagens de condutores e distribuídos panfletos orientando sobre as medidas de segurança e prevenção que devem ser seguidas pelos motoristas visando evitar a ocorrência de acidentes. 


Passeio ciclístico 

 No dia 21 de maio de 2023 foi realizado um Passeio Ciclístico na Comarca de Ji-Paraná. O evento que já vem sendo realizado há mais de cinco anos é uma iniciativa da Vara de Delitos de Trânsito e contou com a participação do Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, além de grupos organizados de ciclistas como o Divas do Pedal e de inúmeros ciclistas de ocasião, inclusive crianças. 

Os participantes iniciaram o percurso em frente ao Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), deslocaram-se por cerca de 9 km até o início da Linha Santa, no Residencial Trianon, onde foi servido um café da manhã. Após, foram realizadas provas ciclísticas e sorteados prêmios, dentre os quais uma bicicleta. Durante a cerimônia de encerramento o juiz Oscar Francisco Alves Junior destacou a importância de eventos como este para incentivar a prática de atividades físicas e conscientização dos condutores de veículos automotores sobre as medidas que garantam a segurança dos ciclistas.


Assessoria de Comunicação Institucional 

  • Compartilhar esta matéria