Notícias do TJRO
 
30/05/2023 15:48
 
bw 768x420 conferencia internacional monitoracao eletronica
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Fazendo Justiça, vai realizar nos dias 21 e 23 de junho, em Brasília, a Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica - Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos. O evento tem como objetivo dialogar sobre os desafios da monitoração eletrônica com vistas a garantir os direitos fundamentais das pessoas monitoradas, bem como propiciar condições para o efetivo cumprimento de seus deveres.

Durante o evento serão debatidos temas como o papel das novas tecnologias; a seletividade penal e racial; o lugar da proteção social; a prisão domiciliar e suas disfunções práticas; a monitoração eletrônica como enfrentamento à violência doméstica, entre outros, a partir da participação de magistrados(as), representantes do sistema de justiça criminal, acadêmicos(as) e pesquisadores(as) nacionais e internacionais.

A programação completa está disponível no site do CNJ: https://www.cnj.jus.br/agendas/conferencia-internacional-sobre-monitoracao-eletronica-tecnologia-etica-e-garantia-de-direitos/.

O evento inédito no país será realizado no auditório do Conselho Nacional de Justiça, com transmissão simultânea no canal do YouTube do CNJ.

As inscrições para participar de forma presencial ou online devem ser realizadas pelo link https://formularios.cnj.jus.br/monitoracao-eletronica/. Ambas as modalidades terão emissão de certificado.


Assessoria de Comunicação Institucional com informações do CNJ

  • Compartilhar esta matéria