Coletânea voltada à garantia de direitos é alusiva aos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e pode ser acessada por meio digital
Ainda como parte das ações de lançamento da Coleção Aldeia, um conjunto de cartilhas produzidas por assistentes sociais e psicólogas que atuam no Núcleo Psicossocial da Vara de Proteção, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia destacou a publicação em sessão do Tribunal Pleno Administrativo, na sede do TJRO, em Porto Velho. Um box com a coleção foi entregue aos desembargadores integrantes do TJRO.
O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia enalteceu a iniciativa da vara competente pela realização do trabalho. De acordo com o presidente, a coleção é distribuída pelo Poder Judiciário para que, no futuro, a situação de violência e abandono a que são submetidos crianças e adolescentes, ou mesmo aqueles que cometem infrações análogas aos crimes, possa ser modificada por meio do acesso à educação.
A coletânea tem como objetivo a disseminação de informações importantes sobre esses direitos e como acioná-los. Os livros foram lançados durante o Seminário alusivo aos 33 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A juíza Kerley Alcântara escreveu o prefácio da coleção, também fez fala durante o lançamento destacando a contribuição do material para toda a sociedade.
O box tem visual atrativo e conteúdo de fácil compreensão. São cinco cartilhas e um folder, idealizados para fortalecer a relação institucional do Judiciário com a sociedade. São temas diversos, como: Orientação para pais e guardiões sobre os cuidados com crianças e adolescentes, Psicoterapia; Convivência Familiar e Comunitária; Prevenção de Violências; Adoção – do desejo à realização; além de mais um livreto sobre adoção. As publicações têm como organizadoras e/ou autoras as servidoras do TJRO: Maria de Fátima Batista de Souza, Sayonara de Oliveira, Camila Scarabel, Emeriana Silva, Camila Cordeiro Lucena, Josefina Mourão, Daniele Correia, Danielle Paulon, Viviani Eberhadt, Ana Karyna Lira Gomes e Maria do Socorro Bezerra.
Acesso vídeo sobre a coleção Aldeia
Os livros da Coleção Aldeia podem ser acessados por meio deste link
Assessoria de Comunicação Institucional