Magistrados de Rondônia participam do curso de gestão de pessoas
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Escola de Magistratura (Emeron), realiza o curso Magistrado Gestor de Pessoas com o propósito de identificar estilos de liderança, ampliação de influências e formação de uma equipe cooperativa. A capacitação teve início ontem e será encerrada nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça, em Porto Velho.
De acordo com o ministrante Johnny Gustavo Clemes, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, o objetivo do curso é mostrar conceitos e ferramentas aplicáveis à Gestão de Pessoas para o bom funcionamento da prestação de serviços ao jurisdicionado, tornando compreensível a relação entre motivação e desempenho de tarefas. Mestre pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), Clemes também é especialista em Direito Penal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso contou ainda com a Psicóloga do TJRO, Denise Tofani Malheiros, que abordou entre outros temas a identificação do valor do capital humano no trabalho, a influência da comunicação nas relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades de gestão no gerenciamento de conflitos.
Com a formação, o Poder Judiciário busca o aperfeiçoamento de métodos e técnicas fundamentais para o exercício da gestão de pessoas por parte dos magistrados, no intuito de desenvolver competências e contribuir para a melhoria do desempenho de gestão de pessoas. Com essas informações e orientações, o magistrado poderá atuar como agente de mudança a fim de obter êxito no desafio de influenciar pessoas e desenvolver equipes com alto grau de desempenho.
Emeron, com informações da Assessoria Comunicação Institucional