Notícias do TJRO
 
18/10/2023 16:38

Magistrados (as) atuarão no julgamento de recursos contra decisões proferidas nos juizados especiais 


Fotografia mostra plenário da Turma Recursal com três juízes sentados


Com mais de 320 processos pautados para julgamento, a sessão desta quarta-feira, 18, da 1ª Turma Recursal do Poder Judiciário de Rondônia, contou com um diferencial: pela primeira vez desde foi instalada, a unidade passou a ser composta por juízes e juízas titulares. A remoção dos (as) magistrados (as) para as turmas recursais foi feita por edital e votada pelo Tribunal Pleno, e atendeu os critérios de antiguidade e merecimento. A titularização das turmas, ou seja, composição fixa, busca garantir uniformidade nos julgamentos dos recursos contra decisões dos juizados especiais.

A 1ª Turma Recursal passa a ser composta pelos juízes Jorge Luiz Gurgel do Amaral, João Rolim Sampaio e Úrsula Theodoro Gonçalves. Em gozo de férias, o juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral, presidente da Turma, foi substituído na primeira sessão pelo juiz Enio Salvador, que é titular da 2ª Turma. O juiz João Rolim presidiu o ato e se manifestou sobre a abertura dos trabalhos. “Esperamos que continuemos dando a celeridade e prestação jurisdicional eficiente, rápida e satisfatória ao nosso jurisdicionado representando bem o Poder Judiciário de Rondônia”, desejou aos pares. 


2ª Turma Recursal

A 2ª Turma Recursal, que foi instalada este ano, terá como titulares os magistrados Ilisir Bueno, Guilherme Ribeiro Baldan e Enio Salvador Vaz. As sessões da 1ª Turma Recursal são realizadas às quartas-feiras, e, da 2ª Turma Recursal, às terças. Realizadas no plenário da Turma Recursal, no 9º andar do Fórum Geral César Montenegro, as sessões são públicas e podem ser acompanhadas ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube. 


Assessoria de Comunicação Institucional 

  • Compartilhar esta matéria