Terceiro dia de Congresso Estadual sobre "O Adolescente e a Socioeducação" debate Justiça Terapêutica
O terceiro dia do II Congresso Estadual "O Adolescente e a Socioeducação", promovido pelo 1º Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO), em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia, segue com a programação voltada para palestras, debates e oficinas.
No período da manhã, no auditório do edifício-sede do TJRO, a psiquiatra Carmem Có Freitas, ministrou uma palestra, tendo tema: Transtornos mentais, atos infracionais e Medidas Socioeducativas: é possível compor essa equação? Logo em seguida, por meio de uma mesa de debates, abordou-se sobre o Programa de Justiça Terapêutica para adolescentes envolvidos com a prática do ato infracional.
Após o intervalo para o almoço, o cronograma segue com a realização de oficinas em três ambientes, duas no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça de Rondônia, uma no auditório do edifício-sede do TJRO e a outra no auditório do Fórum Sandra Nascimento. Na ocasião será elaborado o PIA - Plano Individual de Atendimento Facilitadoras, discussão sobre o agir profissional no contexto do Judiciário e abordagem com relação ao Plano Decenal do Judiciário para cumprimento da Lei 12.594 – Lei do SINASE.
Assessoria de Comunicação Institucional