Corregedor-Geral da Justiça de Rondônia participa da 67ª edição Encoge
O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, participou da 67ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que teve como tema principal discutir a celeridade processual diante de um quadro social desafiador. Ainda, durante o encontro, ocorrido na cidade de Salvador (BA), os corregedores debateram assuntos relacionadas às práticas diárias nos Tribunais, bem como buscaram equacionar os problemas diante de uma demanda processual que cresceu mais de 3% somente em 2013.
A proposta do Enconge também pautou-se na busca de mecanismos para dar agilidade ao andamento dos processos, a fim de atender bem e com mais rapidez à população. No final do encontro, que teve duração de três dias, foi elaborada a Carta de Salvador. Nela, os corregedores se propuseram solicitar ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ que o Colégio de corregedores participe de forma efetiva do processo de estabelecimento das Metas para o Poder Judiciário.
Na Carta, também foi proposto conclamar às Corregedorias de todos os Tribunais Estaduais e do Distrito Federal a promoverem ações visando ao cumprimento das metas propostas para o ano 2015 pela Corregedoria Nacional de Justiça. Ainda no documento, comentou-se sobre os Tribunais de Justiça, no sentido de promoverem amplo debate a respeito da política nacional de combate ao tráfico de drogas, em especial no que pertine às práticas adotadas pelos magistrados nas persecuções criminais.
Clique aqui para ler na íntegra a Carta do 67º ENCOGE
Nova mesa diretora
Durante a realização da 67ª edição do Encoge foi eleita a nova Mesa Diretora do Colégio, composta pelo desembargador José Olegário Caldas (BA), 1º vice-presidente; Sebastião Ribeiro Martins (PI), 2º vice-presidente; Romeu Gonzaga Neiva (DF), 1º secretário; Daniel Ribeiro Lagos (RO), 2º secretário; Eugênio Achille Grandinetti (PR), 1º tesoureiro; Hamilton Eliot Akkel (SP), 2º tesoureiro.
Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão