Além de lanches o espaço terá compartilhamento de livros
A maior unidade do Poder Judiciário de Rondônia, o Fórum Geral César Montenegro terá, a partir do próximo dia 29 de janeiro, uma opção de lanchonete com alimentação saudável. Após concorrência pública realizada pela Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça, a franquia Rei do Mate se instalou no local para atender os públicos interno e externo. Além de alimentação, o local também terá um ambiente cultural, onde poderão ser compartilhados livros, realizados lançamentos de obras e exposições.
A lanchonete fica no piso térreo, onde há grande movimentação de servidores(as), magistrados(as), estagiários(as), terceirizados(as) e do público externo, que muitas vezes comparece ao local em busca dos serviços da Justiça. A instalação da franquia precedeu uma ampla divulgação para que interessados na concessão pudessem conhecer o espaço. A administração produziu um estudo técnico para garantir espaços sociais que atendam a necessidade de alimentação dos públicos interno e externo.
No local, haverá uma estante destinada a atividades culturais.
Troca gratuita de livros, “Leve um livro e deixe outro”
Essa prática viabilizará que as pessoas façam trocas de livros, deixando na estante um livro novo ou usado e levando outro de sua escolha. O espaço ficará livre aos usuários, bastando aos interessados que cheguem e façam a troca de forma responsável, a fim de manter variadas opções de leitura a todos.
Espaço de reuniões
A loja contará com 32 lugares em sua praça de alimentação, em mesas de 2 e 4 lugares, reversíveis para mais de 8 lugares. Assim, funcionários(as), magistrados(as) e usuários(as) poderão se reunir no local, acompanhados de uma variedade de lanches e bebidas.
Espaço para sessão de autógrafos
A loja colocou o ambiente à disposição para magistrados e servidores que desejam utilizá-lo para conduzirem sessões de autógrafos. Haverá espaço, conforto e um ambiente instagramável para acolher eventuais autores e seus convidados.
Exposição de livros de autores do TJRO
Para aqueles magistrados e servidores do TJRO que sejam autores de livros, o café se coloca à disposição e cede a sua estante para que exponham seus exemplares à venda, devendo, neste caso, indicarem quem irá comercializá-los (identificação do número de telefone e nome de quem fará a venda direta), haja vista que a franquia não comercializa livros e congêneres. A loja não se responsabilizará por livros extraviados na estante.
Assessoria de Comunicação Institucional