Curso iniciou em 23 de abril, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e acontece até o dia 12 de julho
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) foi o assunto principal do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistradas e Magistrados nesta quinta-feira, 2 de maio. A aula contou com a participação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos. Ele repassou o que a CGJ espera dos novos juízes e juízas, destacando o comprometimento, humildade e lealdade com a Justiça como pontos essenciais para o exercício da magistratura.
“Hoje foi a vez de apresentar a Corregedoria, cada um dos nossos juízes auxiliares e colaboradores para que os novos magistrados e magistradas conheçam nossa estrutura e saibam como podem contar com a Corregedoria”, explicou o Corregedor-Geral da Justiça.
Na sequência, com fala direcionada aos participantes, o Corregedor solicitou atenção, pois cada decisão proferida tem potencial para impactar profundamente a sociedade e o equilíbrio do ecossistema. “Portanto, a sensibilidade às particularidades regionais é essencial. Esse é um período de aprendizado intenso, quando suas habilidades serão aperfeiçoadas e vocações testadas”, disse.
Adiante, a juíza auxiliar administrativa Silvana Maria de Freitas, o juiz auxiliar judicial Paulo José do Nascimento Fabrício e o juiz auxiliar extrajudicial Marcelo Tramontini, ministraram palestras, ampliando a visão dos novos magistrados e magistradas sobre a Corregedoria e o Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
O curso iniciou em 23 de abril, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e acontece até o dia 12 de julho, com aulas diárias de profissionais do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e de outras instituições.
Participam das aulas 15 novos juízes(as) substitutos(as), que compõem a turma do 20º Concurso da Magistratura de Rondônia.
Assessoria de Comunicação Institucional