Comarca de Ariquemes realiza audiências concentradas para resolução de processos do INSS, DPVAT e Ceron
As Varas Cíveis da comarca de Ariquemes realizaram nos dias 02 e 03/12/2014, 154 audiências concentradas nos processos de competência delegada do INSS, com 92 acordos firmados para imediata implantação de benefícios previdenciários diversos – aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente, LOAS e salário maternidade.
Durante toda esta semana (01 a 05/12/2014), o Juizado Especial Cível da comarca de Ariquemes também está realizando audiências concentradas de instrução nos processos contra a Ceron. Aproximadamente 200 audiências foram pautadas e estão sendo realizadas sob a coordenação da juíza Marcia Masioli e do juiz Muhammad Zaglout.
Na próxima semana, nos dias 11 e 12/12/2014, as varas cíveis da Comarca de Ariquemes também realizarão audiências em sistema de mutirão para resolução de processos do DPVAT. É a segunda vez que a união de esforços do Poder Judiciário e da Seguradora Líder se concentrarão para resolver as questões atinentes ao seguro obrigatório, enfatizando que os resultados obtidos no mutirão anterior foram satisfatórios para as partes e deságio processual.
Essa prática de mutirão em feitos do INSS tem sido desenvolvida nos juízos cíveis da comarca de Ariquemes desde 2013, a cada 4 meses, com participação ativa dos juízes Deisy Ferraz, Elisangela Nogueira, Marcus Vinicius e Edilson Neuhaus, servidores, advogados, Defensoria Pública e, em especial, dos Procuradores Federais integrantes da Advocacia-Geral da União: Fernanda Morigaki, Lorena Araújo, Ronald Serra e Josiane Tavares, sob a chefia do procurador Fábio Rodrigues Fregona, que sempre se mostraram muito solícitos e dispostos a resolver as questões previdenciárias por este sistema, contribuindo de forma relevante tanto para os jurisdicionados quanto para a rápida prestação jurisdicional.
Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações da comarca de Ariquemes