Notícias do TJRO
 
09/05/2024 17:28

Programação que chama a atenção para os cuidados no trânsito é promovida pela Vara de Delitos de Trânsito da comarca

WhatsApp Image 2024 05 09 at 13.32.03

Como forma de chamar a atenção para a segurança no trânsito, o Fórum de Ji-Paraná se prepara para mais um Dia do Pedal, um evento inserido no Movimento Maio Amarelo. A ação consiste em convidar o público interno que atua no Fórum para irem trabalhar de bicicleta e vestindo a cor amarela.   O dia do penal é uma iniciativa do juiz Oscar Francisco Júnior, titular da Vara de Delitos de Trânsito da comarca de Ji-Paraná, que também desenvolve outras atividades voltadas a conscientização sobre segurança no trânsito.

O magistrado destaca que iniciativas como o Dia do Pedal do Fórum de Ji-Paraná desempenham um papel fundamental na redução dos índices de acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas e pedestres. Estatísticas alarmantes mostram que esses grupos são os mais vulneráveis nas vias urbanas, e eventos que promovem a conscientização podem ajudar a mudar esse cenário.

Além disso, urbanistas destacam a importância de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. O Dia do Pedal não apenas promove a prática do ciclismo, mas também chama a atenção para a necessidade de investimentos em infraestrutura cicloviária, como ciclovias e ciclofaixas, que garantam a segurança dos ciclistas e incentivem mais pessoas a adotarem esse meio de locomoção.

Outro objetivo do Dia do Pedal é influenciar positivamente o comportamento das pessoas no trânsito, ao promover uma cultura de respeito e cooperação entre os diferentes usuários das vias, essas iniciativas contribuem para a construção de uma convivência mais harmoniosa e segura no ambiente urbano.

“O Dia do Pedal em Ji-Paraná não é apenas um evento esportivo, mas uma oportunidade de mobilização social em prol de uma cidade mais segura, saudável e sustentável. Todos servidores estão convidados a participarem dessa iniciativa, seja pedalando ou vestindo amarelo, e a se engajarem na promoção de um trânsito mais humano e consciente”, reforçou o magistrado.


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria