Encontro foi organizado pelo Juízo da 1ª Vara Genérica e o Núcleo Psicossocial (NUPS)
Para aprimorar os trabalhos da rede de proteção junto às crianças e adolescentes vítimas de violência, o Juízo da 1ª Vara Genérica e o Núcleo Psicossocial (NUPS) da Comarca de Buritis promoveram o evento “Diálogos com a Rede: Proteção à Infância e Juventude” na quarta-feira, 8 de maio, no Fórum Jorge Gurgel do Amaral Neto.
Durante o evento, o juiz titular da Infância e Juventude, Brenno Roberto Amorim Barcelos, contextualizou a campanha “Maio Laranja”, um movimento nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil e destacou a importância dos procedimentos feitos no âmbito do Sistema de Justiça para acolher a vítima e responsabilizar o acusado.
Em seguida, o psicólogo Vinícius Matveiev Pessoa Santiago e a equipe multiprofissional do NUPS discutiram a prática de cada setor e abordaram conteúdos relacionados à temática.
Segundo a organização, o encontro representou um marco para a identificação dos pontos de melhoria e o aprimoramento do trabalho em rede junto às crianças e adolescentes vítimas de violência, tema de grande relevância na jurisdição.
O evento contou com a participação de diversos representantes dos órgãos e entidades que trabalham com crianças e adolescentes nos dois municípios da Comarca, Buritis e Campo Novo de Rondônia. Também compareceram conselheiros tutelares, diretores e professores das escolas municipais, servidores da saúde, assistência social e demais membros da rede de proteção e garantia de direitos.
Assessoria de Comunicação Institucional