O Comitê de Ética e Integridade do Poder Judiciário de Rondônia apresentou ações e diretrizes para a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia. Foi a segunda reunião do comitê, presidido pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa, e que tem como foco fortalecer a política de Integridade na instituição.
A reunião foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, enalteceu o trabalho do comitê. “É muito importante saber que temos essa participação maciça de todos os setores do tribunal”, destacou o presidente. Durante a reunião foram apresentadas todas as ações para a consolidação do sistema de integridade, que teve início em 2023.
O presidente do Comitê conclamou a todos para participarem das ações, destacando a união para a efetividade das ações. “Todos devem estar envolvidos com esse trabalho de sensibilização do engrandecimento do Poder Judiciário”, pontuou.
Participaram da reunião, membros da Corregedoria Geral da Justiça, Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio e Discriminação, Gabinete de Governança, Secretaria de Gestão de Pessoas, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e Associação dos Magistrados de Rondônia.
Formação
Como parte das iniciativas do plano de ações do Sistema de Integridade do Poder Judiciário, serão realizados Cursos Regras de Conduta, Integridade e Princípios do Compliance, organizado pela Escola da Magistratura.
A primeira turma terá início nesta quarta-feira, 15, com mais 9 (nove) turmas ao longo do ano, todas conduzidas de forma virtual e ao vivo, visando alcançar servidores e servidoras.
Assessoria de Comunicação Institucional