Notícias do TJRO
 
29/04/2014 20:47

PJE é apresentado a procurador adjunto da prefeitura de Porto Velho

procurador pje

Na manhã desta terça-feira, 29 de abril de 2014, o presidente do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico em Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, recebeu a visita do procurador-geral adjunto do município de Porto Velho (RO), Mirton Moraes de Souza. Na ocasião fora apresentado ao advogado, de maneira sucinta, as funcionalidades e o cronograma de implantação do PJe, tendo em vista que o primeiro a receber o sistema será o Juizado Especial da Fazenda Pública da capital.

O presidente do Comitê disse que o TJRO está à disposição para prestar qualquer tipo de informação e, de antemão, já deixou autorizado os procuradores e sua equipe para conhecer os equipamentos e as ferramentas tecnológicas utilizadas na criação do sistema. “É preciso que cada instituição tome conhecimento do projeto para que possa recebê-lo e colocar em prática o seu funcionamento”.

Para o procurador-geral adjunto do município, Mirton Moraes de Souza, o PJe representa um avanço importante no âmbito do Judiciário. Segundo ele a procuradoria não medirá esforços para participar desse processo evolutivo que certamente trará benefícios a todos que atuam na área jurisdicional. “Fico feliz em saber que a cada dia estamos caminhando a passos largos para uma evolução positiva, pois ao ingressar na procuradoria, na década de 90, fazíamos os processos utilizando as antigas máquinas de escrever”, recordou.


Pje

O PJe tem como benefício a substituição da tramitação de autos em meio físico pelo meio eletrônico, como instrumento de celeridade e qualidade da prestação jurisdicional, além da vantagem na adoção de ferramentas tecnológicas, permitindo a adequação do funcionamento do Poder Judiciário aos princípios da proteção ambiental, com relação à economia de papel.


Assessoria de Comunicação do TJRO

  • Compartilhar esta matéria