Servidores devem entregar documentos para certificação digital no TJRO
A Corregedoria-Geral da Justiça solicita aos servidores de Porto Velho (RO) que atuam no âmbito dos 1º e 2 graus de jurisdição, que entreguem os documentos para emissão do Certificado Digital junto a Caixa.
A equipe do banco estará nos dias 22 e 23 de junho de 2015, no miniauditório do Edifício-sede (TJRO), a partir das 9 horas, para receber a documentação daqueles que atuam no 2º grau, ou seja: o Tribunal de Justiça. Já nos dias 29 e 30 de junho será a vez de receber os documentos dos servidores que trabalham nos fóruns (1º grau), no mesmo local e horário.
Parceria
Para agilizar este processo, o Poder Judiciário rondoniense estabeleceu parceria com a Caixa Econômica Federal. Isso deve possibilitar a emissão em curto prazo de tempo do certificado digital a ser utilizado no Processo Judicial Eletrônico – PJe. Isso porque, sem o token, não há possibilidade de o usuário trabalhar no sistema.
A necessidade da aquisição do certificado é imediata, haja vista que as implantações tanto no 2º grau de jurisdição (TJRO) quanto no Juízo de 1º grau, serão iniciadas em breve. Com isso, o número de usuários aumentará, e uma logística foi estabelecida entre as duas instituições para facilitar esses procedimentos.
Documentos necessários
O magistrado e servidor devem ter acesso ao site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), preencher o formulário e levar os documentos (Comprovante de Residência, CNH ou RG e CPF) até o TJRO para que a emissão seja feita.É importante lembrar que a aquisição é primordial para execução dos trabalhos no PJe.
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Assessoria de Comunicação Institucional