Notícias do TJRO
 
24/06/2015 20:43

Oficina sobre PJe é realizada na Emeron

oficina pje 240615

Magistrados e servidores, da capital e do interior, participam de uma oficina promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia sobre o Processo Judicial Eletrônico – PJe. O evento iniciou nesta quarta-feira, 24 de junho de 2015, na Escola da Magistratura Rondoniense – Emeron, e encerrá na próxima sexta (26/06).

oficina pje 240615 02O vice-diretor da Emeron, juiz Ilisir Bueno Rodrigues, abriu o evento dando boas-vindas aos participantes. Para o magistrado, o movimento de virtualização dos processos é muito importante para o judiciário nacional. “A Escola está de portas abertas para auxiliar o Tribunal de Justiça de Rondônia nesse contexto”, enfatizou.


Em seguida, representando o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rowilson Teixeira, o juiz auxiliar da presidência, João Adalberto Castro Alves, destacou o patamar de excelência que o TJRO e a Emeron conquistaram junto ao Conselho Nacional de Justiça. Segundo ele, a implantação do PJe é mais uma das ações bem sucedidas do judiciário rondoniense, que trabalha no desenvolvimento de uma nova versão do sistema, adaptado às realidades locais. “A oficina foi definida como momento de aprendizagem, em que quem tem maior domínio da ferramenta tem a oportunidade de partilhar seus conhecimentos sobre o PJe”, pontuou.


Trabalhos

O juiz auxiliar da corregedoria, Johnny Gustavo Clemes, abordou sobre a dinâmica dos trabalhos a serem realizados nesses três dias de oficina. De acordo com o magistrado, hoje, apenas juízes, servidores dos Cartórios do Juizado Especial, das Varas Cíveis e de Fazenda Pública debaterão as dificuldades levantadas em pesquisa realizada pela Corregedoria e receberão auxílio de servidores da Coordenadoria de Informática para conhecer as funcionalidades do sistema e sanar as dúvidas levantadas.

A partir de amanhã, 25, servidores do interior juntam-se ao grupo e os trabalhos serão voltados à aprendizagem de utilização da ferramenta e apresentação de propostas de melhorias do sistema.


PJe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema de informática criado para substituir a tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. Promove o uso racional e inteligente da tecnologia em prol de uma Justiça mais célere, acessível, econômica, eficiente e sintonizada com a preservação ambiental. Além de reduzir drasticamente os gastos com papel e insumos, o PJe substituirá diversos sistemas existentes no Poder Judiciário.


 Assessoria de Comunicação - Emeron


  • Compartilhar esta matéria