TJRO julga primeiro recurso do PJe
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia registrou o primeiro julgamento de um recurso judicial do PJe. A decisão ocorreu na sessão de julgamento colegiada da 1ª Câmara Especial realizada nessa quinta-feira, dia 30. A ferramenta auxiliar mostra-se eficiente e eficaz no andamento processual, visto que o recurso foi distribuído para a Câmara dia 21 de julho de 2015, pelo sistema PJe, e em menos de doze dias da data de sua distribuição, foi julgado. Trata-se de um agravo interno sobre um agravo de instrumento, que teve como relator o desembargador Gilberto Barbosa.
O Processo Judicial Eletrônico, que é utilizado pelos magistrados (desembargadores e juízes de Direito), servidores e jurisdicionados, possibilita melhor celeridade no andamento dos processos, além de banir etapas burocráticas existentes na tramitação de um processo físico, como carimbos, juntadas de petições, entre outros, proporciona economia, tempo e um resultado ágil tanto para o Poder Judiciário, que desafoga com a grande quantidade processual, como para as partes envolvidas, que esperam o resultado final do processo.
Participaram da sessão de julgamento, dia 30 de julho de 2015, os desembargadores Gilberto Barbosa, Oudivanil de Marins e Roosevelt Queiroz.
Agravo Interno n. 0800252-59.2015.8.22.000
Assessoria de Comunicação Institucional