Notícias do TJRO
 
18/09/2015 14:35

Mais de 50 mil processos eletrônicos tramitam em Rondônia

A Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia divulgou na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro de 2015, que 50.899 mil feitos foram distribuídos no âmbito do Poder Judiciário Estadual por meio do Processo Judicial Eletrônico – PJe desde a sua implantação, ocorrida em julho de 2014. A expectativa é de que até o final deste ano todas as comarcas utilizem o sistema.

O PJe já está em funcionamento nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública, da capital e interior, Turma Recursal, Precatórios, 1ª e 2ª Câmara Cível, Câmaras Cíveis Reunidas, 1ª e 2ª Câmara Especial, Câmaras Especiais Reunidas, Tribunal Pleno, Varas da Fazenda Pública, Varas de Família, Juizados da Infância e da Juventude, Varas Cíveis e Executivos, todos de Porto Velho e Varas Cíveis das comarcas de Machadinho do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia do Oeste, Alvorada do Oeste e Presidente Médici.

O trabalho de implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe continua e mobiliza técnicos e analistas da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Até o final deste mês, as comarcas de Espigão do Oeste e Buritis receberão o sistema. O trabalho segue um cronograma elaborado pelo Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Alexandre Miguel. Também compõem o Comitê representantes da OAB/RO, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e Procuradoria-Geral do Estado.


PJe

O PJe tem como benefício a substituição da tramitação de autos em meio físico pelo meio eletrônico, como instrumento de celeridade e qualidade da prestação jurisdicional, além da vantagem na adoção de ferramentas tecnológicas, permitindo a adequação do funcionamento do Poder Judiciário aos princípios da proteção ambiental.


Assessoria de Comunicação Institucional


  • Compartilhar esta matéria