Notícias do TJRO
 
17/11/2015 22:05

PJe em Rondônia será atualizado para versão 1.7.2.0

Melhorias e funcionalidades foram apresentadas

foto pje171115

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 17 de novembro de 2015, na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, os membros que compõe o Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Alexandre Miguel, apresentaram as novas melhorias e funcionalidades do sistema de peticionamento e acompanhamento eletrônico, que fazem parte da nova versão 1.7.2.0 a ser implementada no âmbito do Poder Judiciário rondoniense, no próximo mês.

Atualmente, o PJe utiliza a versão 1.7.1.5. A nova versão trará alterações para melhoria em performance do sistema, painel do secretário da sessão visualizar os votos igual ao painel do magistrado na sessão, possibilidade de visualizar a data que foi pedida a inclusão em pauta, dentro da tela dos processos aptos à inclusão em pauta, disponibilidade do magistrado poder assinar minuta fora da tarefa, exibir a informação da inscrição na OAB junto à informação do advogado da parte, entre outras.

Novas funcionalidades também foram desenvolvidas, como por exemplo a verificação automática de pendências impeditivas para a remessa para outra instância e para o arquivamento, tratamento da alteração do voto do Relator na votação antecipada, possibilidade de assinatura de acórdão em lote, configuração da composição de julgamento e definição de revisor, possibilidade de alterar a funcionalidade, manter procurador para procurador/defensor e etc.. (Clique aqui e veja todas alterações)


Cronograma de implantação

Das vinte e três comarcas pertencentes ao Poder Judiciário rondoniense, quatorze, incluindo a capital, já trabalham no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública e Varas Cíveis (inclusive Juizado da Infância e da Juventude), exclusivamente, pelo sistema de peticionamento e acompanhamento denominado Processo Judicial Eletrônico (PJe). Ainda faltam receber a nova ferramenta Colorado do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim.

O sistema também é utilizado na Turma Recursal, Precatórios, 1ª e 2ª Câmaras Cíveis, Câmaras Cíveis Reunidas, 1ª e 2ª Câmaras Especiais, Câmaras Especiais Reunidas e Tribunal Pleno.


Assessoria de Comunicação Institucional


  • Compartilhar esta matéria