Servidores do TJRO têm quatro projetos selecionados na 1ª Maratona do PJe
A 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) é uma competição voltada para profissionais da área de Tecnologia da Informação dos tribunais e busca desenvolver melhorias para o PJe. Nesta primeira fase da competição, O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) selecionou 36 projetos de diversos tribunais de todo país, entre eles quatro com participação de servidores do TJRO, sendo 2 projetos compostos por servidores somente do Rondônia, e outros 2 projetos com equipes de outros tribunais.
Além de TJRO, foram selecionados projetos do Ceará, Paraíba, Roraima, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª, 13ª e 20ª Regiões, do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foram selecionados projetos envolvendo equipes de mais de um tribunal, como no caso do analista judiciário Pablo Filetti Moreira, da Coordenadoria de Informática do TJRO. Segundo ele, a iniciativa do CNJ é um incentivo para os servidores trabalharem a originalidade e se envolverem ainda mais no PJe, além do benefício da melhoria do software. Pablo faz parte dos projetos formados por equipes de outros tribunais, e participa,também, da elaboração do PJe 2.0.
Já Luciano Tenylson Nogueira Costa, também analista do TJRO, é um dos integrantes da equipe apenas com servidores de Rondônia. Além dele, José Ricardo Simões Rodrigues, Rudhy Marssal Bohn e Luciano de Souza Côrtes, compõem o grupo responsável por dois projetos selecionados na Maratona PJe, que são “Marcadores e anotações para documentos do PJe” e “Notificações em segundo plano para Firefox e Android”.
Benefícios
No caso do projeto dos Marcadores, o maior benefício buscado é que é a solução apontada e pode ser utilizada por todos os papéis envolvidos no PJe que possuam acesso por credenciais. Os interessados na implementação desse tipo de funcionalidade são os usuários que diariamente entram em contato e analisam muitos processos.
Já as Notificações para Firefox e Android tem como ganho a possibilidade de ser utilizada por todos os papéis envolvidos no PJE que possuam acesso por credenciais. Os maiores beneficiados inicialmente seriam os Magistrados e Servidores, que teriam incremento de produtividade e maior segurança.
Pablo participa dos projetos PJeMobile e Digitalização de processos físicos, junto com analistas de Pernambuco, Paraná e Paraíba.
--------
Leia também:
Projetos de Rondônia são selecionados pelo CNJ
Assessoria de Comunicação Institucional