Notícias do TJRO
 
24/02/2016 14:40

Comitê Gestor do PJe discute melhorias no sistema

 IMG 4723

Durante reunião realizada na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, os novos membros que compõe o Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Isaias Fonseca Moraes, apresentaram as melhorias e funcionalidades do sistema de peticionamento e acompanhamento eletrônico, como também ouviram os parceiros do TJRO quanto aos problemas e dificuldades que enfrentam para utilização do sistema.

Estiveram presentes na reunião membros do Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Rondônia, magistrados e servidores do Poder Judiciário rondoniense. O encontro ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 19.

Para o desembargador Isaias Fonseca, a reunião foi de suma importância para aprimorar o serviço e verificar os problemas que vão surgindo. Durante a reunião, foi informado que o TJRO e TJAC foram escolhidos para a homologação da nova versão 2.0 do PJe, que funcionará a partir de março. “Isso para nós é resultado do reconhecimento do CNJ, de que nós somos um tribunal de vanguarda, um tribunal de ponta no que tange à questão de tecnologia da informação”, concluiu o presidente do Comitê.

As ferramentas do PJe 2.0, criado para unificar a tramitação processual eletrônica em todo o país, foram atualizadas com o objetivo de tornar o sistema mais fácil e eficiente para os seus usuários, especialmente os magistrados.

Vantagens

O Processo Judicial Eletrônico, quando implantado e utilizado pelos usuários, magistrados e servidores possibilita uma maior celeridade no andamento dos processos. Isso porque etapas burocráticas existentes na tramitação dos processos físicos nas varas estaduais, como carimbos, juntadas de petições, etc., deixam de ser necessárias.

Outra vantagem que pode ser destacada é a maior facilidade que os advogados têm para consultar todas as peças do processo no sistema, o que pode ser feito pela própria internet; assim como a apresentação de petições, também via rede. A facilidade representa acesso à Justiça 24 horas por dia.


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria