Uma comitiva de gestores da Casa Militar e do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso visitou este mês o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Rondônia. Durante o encontro, que teve como objetivo a integração entre as instituições, foram apresentadas atividades que estão sendo desenvolvidas em prol da segurança institucional no TJRO.
A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Comitê Permanente de Segurança, desembargador Glodner Luiz Pauletto, pelos coordenadores de Segurança Patrimonial e Humana, Fabiano Paiva Dias de Sá; de Inteligência, cel PM RR Hilton José de Santana Pinto e pelas Assessorias Militar, ten cel PM João Paulo França e Bombeiro Militar, Capitão Rafael Maia.
O desembargador do TJRO apresentou o histórico de estruturação e organização do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, destacou os principais eventos e a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas unidades vinculadas ao GSI.
A visita contou com a presença ten. cel PM Silvio Prestes Guerreiro Junior - Superintendente de Inteligência – Gabinete Militar do Governo do Estado do Mato Grosso. “Foi possível observar in loco como a integração de tecnologia e uma gestão de segurança robusta resultam em um ambiente institucional seguro e bem monitorado. A importância dessa visita reside, portanto, na possibilidade de transporte como boas práticas e soluções encontradas para o contexto do Governo do Estado de Mato Grosso, elevando os padrões de segurança institucionais e, consequentemente, melhorando a prestação de serviços públicos no estado", pontuou.
Os visitantes conheceram as instalações e interagiram com os coordenadores e puderam comparar o estágio de amadurecimento do TJRO atinentes às tecnologias de vigilância eletrônica e de controle de acesso implementadas desde 2019, assim como, as ações de prevenção e combate a sinistros. “A visita técnica foi muito proveitosa, pois proporcionou o conhecimento de experiências na área de segurança, tecnologia e infraestrutura com a utilização de ferramentas e sistemas adequados e modernos que estão surtindo efeitos positivos e proporcionando segurança eficiente necessária ao desempenho da atividade jurisdicional”, avaliou a Coordenadora Militar do TJMT, Coronel Jane de Sousa Melo.
Assessoria de Comunicação Institucional