Módulo, que está disponível do APP do TJRO, ficou entre as 15 melhores entre 100 iniciativas brasileiras. Premiação será nesta quinta-feira, 29
Um dos projetos que fortalece o combate à violência contra a mulher do Poder Judiciário de Rondônia é destaque nacional. O Módulo Lilás que, de forma online, concede proteção a mulheres em situação de violência, é finalista do Prêmio Conip de Excelência em Gestão. A ferramenta está disponível no aplicativo do TJRO e no site da instituição. A premiação será nesta quinta-feira, 29 de agosto, em Brasília.
A ferramenta faz parte do foi idealizada pela juíza Juliana Paula Costa em sua pesquisa de Mestrado em Direitos Humanos, e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRO. O acesso à plataforma pode ser feito até mesmo sem internet. No módulo a mulher vítima pode preencher um formulário relatando a violência sofrida, anexar fotos e outros documentos e ter seu pedido analisado pelo juízo em até 48 horas.
Desde que foi disponibilizado, mais de 450 mulheres já fizeram acesso à ferrament. “Nunca será possível saber quantos feminicídios foram evitados com essas medidas”, pontuou a magistrada.
O módulo do TJRO foi selecionado entre 100 iniciativas brasileiras. “Estar entre 15 projetos de destaque já é o prêmio necessário para dar visibilidade às mulheres da existência de uma porta aberta pelo Judiciário para a fuga da violência e a entrada para um lugar de dignidade e garantia de direitos”, finalizou.
Assista vídeo sobre finalista do TJRO no Prêmio Conip
Assessoria de Comunicação Institucional