Concurso busca premiar projetos arquitetônicos para a criação de uma "Praça da Justiça”
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia anunciou a abertura das inscrições para o "I Prêmio de Arquitetura e Urbanismo do Poder Judiciário", que começam nesta sexta-feira, 13, e vão até o dia 14 de outubro. O concurso busca premiar projetos arquitetônicos para a criação de uma "Praça da Justiça" em um terreno localizado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho.
O prêmio está aberto a arquitetos, arquitetas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Os estudantes podem participar com a supervisão de um profissional qualificado. Os três primeiros colocados receberão prêmios que incluem um notebook, um tablet e um kit básico de materiais para estudantes de Arquitetura.
Os projetos devem contemplar aspectos como sustentabilidade, acessibilidade e integração social. Além de um estudo paisagístico e de sustentabilidade, o projeto deve incluir espaços multifuncionais e um ponto de informações para a população.
A iniciativa reflete o compromisso da instituição com um futuro mais sustentável e responsável. Ao reconhecer e premiar projetos que exemplificam práticas ambientais responsáveis, o TJRO está contribuindo para um desenvolvimento mais consciente e equilibrado da região, e promovendo um modelo que pode inspirar outras instituições e profissionais a adotar práticas semelhantes.
Importante destacar que o projeto objetiva urbanizar aquele espaço, projetos futuros para construções que o PJRO decida implementar oportunamente.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente online, através do site oficial do TJRO. A análise e julgamento das propostas serão conduzidos por uma comissão especializada. O edital completo está disponível no site do TJRO e na sede do tribunal.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail
Acesse o formulário de inscrição
Assessoria de Comunicação Institucional