Corregedores dos tribunais estaduais brasileiros mobilizados pela melhoria da Justiça
Reunidos por meio do Colégio Permanente, corregedores de Tribunais de Justiça dos estados brasileiros estão mobilizados pela melhoria dos serviços prestados à população pelo Judiciário. Durante o último encontro do colégio, o 67º Encoge, os corregedores defenderam maior participação na definição de metas e outros pontos relevantes para a Justiça.
Realizado em Salvador, berço da Justiça brasileira, o Encoge reuniu representantes de 27 unidades da federação e teve como tema Desafios e perspectivas para uma Justiça célere e acolhedora. Direito de Família, Infância e Juventude, Justiça Restaurativa, Execução Penal, Conciliação, Mediação e o Projeto Cooperar foram temas do encontro, com diversas autoridades acadêmicas e profissionais em tais temáticas.
O Colégio Permanente disponibilizou página na internet com conteúdo informativo a respeito do 67º Encoge. Podem ser acessados os links vídeos, fotos e documentos produzidos durante o Encontro do Colégio Permanente de Corregedores, como a “Carta de Salvador”, documento final do encontro; e vídeos com trechos de palestras, como as ministradas pelo desembargador Salomão Pinto Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do TJ da Bahia, e pelo professor Celso Luiz Braga de Castro, doutor em Direito Público e Diretor da Faculdade de Direito da UFBA, que fizerem parte do seleto grupo de palestrantes do evento.
Clique aqui e acesse a Carta de Salvador
Clique aqui e acesse os vídeos do 67º Encoge
Assessoria de Comunicação Institucional