Homem que transportava 57,8 kg de cocaína tem pedido de liberdade negado
Nessa quarta-feira, 11, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou o pedido de habeas corpus a um homem acusado pela prática do crime de tráfico de drogas, após ser encontrado em seu veículo 57,8 kg de cocaína.
Policiais Militares da comarca de São Miguel do Guaporé receberam informações de que dois veículos iriam passar pela BR 429 e que estariam transportando droga. Os policiais realizaram barreira nas proximidades do Rio São Miguel, e no momento em que os veículos cruzaram a mesma, deram ordem de parada, mas eles não obedeceram. Foram seguidos por uma viatura e só pararam quando os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo contra o veículo.
O acusado estava no interior do carro, juntamente com mais uma pessoa, e, durante a revista, foram encontrados 57,8 kg de cocaína. A explicação dada aos policias foi de que estariam transportando para uma terceira pessoa pertencente a uma possível organização criminosa, mediante a promessa de pagamento de dez mil reais.
Para os membros da 2ª Câmara Criminal, há elementos que justificam a necessidade de ser resguardada a ordem pública, mantendo, por ora, a custódia do acusado.
Processo n. 0000324-79.2015.8.22.0000
Assessoria de Comunicação Institucional